top of page
Rede-TV-1.jpg

Durante o período em que integrei o projeto Webreporter, da Rede TV!, produzi conteúdo como freelancer para a emissora e para o site. Como repórter autônomo, a produção de qualquer um dos programas poderia contactar para solicitar a captação de imagens ou sonora em nossa área de atuação. Abaixo, matéria sobre a palestra da atriz Eva Todor para estudantes de teatro da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

Rede TV!

Site Rede TV!
Portal_EvaTodor_04_2011.jpg

Eva Todor fala sobre sua carreira a estudantes de teatro

Diego Luis / RedeTVi

A atriz Eva Todor, 91 anos, realizou na última terça-feira, 12 de abril, uma aula inaugural para os alunos do curso de formação de atores da Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Diante de uma plateia de mais de 70 futuros atores, a atriz falou de seus 76 anos ininterruptos de carreira. Segundo ela, a idade avançada quase a impediu de conciliar a carreira nos palcos e na televisão. "Fazer duas coisas ao mesmo tempo - coisa que eu faço há muitos anos -, televisão e teatro, tornou-se muito sacrificante", confessou a atriz. Sempre com bom humor, Eva arrancou risadas e aplausos durante todo o evento. "Na minha concepção, eu estou no fim da linha. Os outros dizem "não, você pode!", é que eles não sabem da missa a metade", brincou. No entanto, a atriz garantiu que não vai parar nunca. "Teatro eu não tenho feito, mas à televisão estou presa. Pretendo viver muitos anos ainda, porque eu gosto de trabalhar. Mas desistir da carreira, jamais", decretou.

Uma das mais antigas atrizes vivas do teatro brasileiro, Eva Todor lembra que chegou a fundar um novo gênero teatral, o Gênero Eva. De acordo com a atriz, o público chegava a perguntar nas bilheterias se as peças seriam desse gênero, ou não valeriam a pena. "Surgiu naturalmente com a improvisação, o imediatismo e o carisma", explica. "O gênero continuou comigo desde os 18 anos até agora. Porque tanto faz ser carismático com bom humor aos 80 anos e aos 18", garantiu. Segundo ela, "é melhor ser uma atriz simpática e criar um gênero do que ser uma grande atriz".

bottom of page